sexta-feira, 18 de dezembro de 2009

Convento de Sarney vira cabaré

Gerson Tavares

O Convento das Mercês, em São Luiz do Maranhão, sempre foi um reduto da família do José Ribamar, mais conhecido como Zé Sarney. Ele, como político, até agora como presidente do Senado, sempre usou o Convento como seu reduto e ali garantiu muitas eleições, não só dele, mas também dos filhos.

Mas os escândalos que aconteceram este ano, quando Sarney ficou como figura principal, o Convento das Mercês viu os patrocínios minguando, já que o Convento foi envolvido no “bolo”.

Foi ai que a Fundação José Sarney partiu para a ignorância. Foi aquela última cartada e Sarney mandou que seus diretores partissem para o tudo ou nada. Já que os patrocínios sumiram e o desvio de “grana” ficou difícil, resolveram alugar o Convento das Mercês, onde está abrigada a Fundação, para a realização de uma festa que de ortodoxa não teve nada. Por uma noite, o Convento das Mercês mudou de nome e o local virou o “Castelo da Fantasia”.

Naquela noite, o público era convidado a “libertar suas fantasias”, ao som das garotas da Female Angels, cuja especialidade é o “Sexy House”.

O José Sarney está falando que não sabia de nada, que aliás é uma forma muito usada pelo seu “companheiro” Lula, de “tirar o corpo fora”. Ele foi enfático ao afirmar que não soube da festa temática sexy, mesmo que 1.500 pessoas em São Luiz tenham participado do “bacanal”.

A Justiça Federal já determinou que a Fundação Sarney devolva o convento, tombado pelo Patrimônio Histórico Nacional, mas a decisão ainda não foi cumprida.

O meu amigo "Zé Doidão" falou ontem que o dia que o "Ribamar" moorrer e chegar no inferno, o capeta vai pegar uma brasinha e vai mandar que ele vá fazer o seu inferninho longe dali.

Para o Zé, Sodoma é “pinto” perto de Brasil.

Nenhum comentário: