sexta-feira, 18 de dezembro de 2009

Patrocínio à Beija-Flor gerou disputa
entre “mensaleiros” do DF


Leonardo Prudente,
flagrado com dinheiro na meia,
é acusado de liderar negociação
com escola de samba


Eu já sabia que isso um dia iria acontecer. A Escola de Samba Beija-Flor de Nilópolis atravessou o samba. O patrocínio do governo do Distrito Federal para a escola de samba Beija-Flor fazer seu desfile no carnaval de 2010, no Rio, virou uma disputa entre os deputados “mensaleiros”, o carnavalesco Joãosinho Trinta e o grupo político do vice-governador Paulo Octávio (DEM), responsável pelas festividades dos 50 anos de Brasília no ano que vem.

Os parlamentares envolvidos no chamado "mensalão do DEM", liderados pelo deputado “imprudente”, Leonardo Prudente (DEM), atravessaram a negociação para superfaturar a verba e negociar propina com o governo do DF e uma das mais vitoriosas escolas de samba do Rio. Hoje, Joãosinho Trinta diz que a verba da escola “É um dinheiro maldito”, mas ele esquece de falar que também tentou ganhar dinheiro no negócio, mas foi passado para trás.

O samba, que já era comandado por “bandidos”, agora tem também o “bandido político” tentando manipular. Quando ao Joãozinho Trinta, tudo deve ser influência da família Sarney. Afinal, ele como “bom” maranhense, deve estar pensando com a cabeça dos “Ribamar”.

Nenhum comentário: