quinta-feira, 24 de dezembro de 2009

É Natal

Gerson Tavares

Hoje já é Natal. Dia 24 de dezembro, dia de dar presente. Dia de festa, mas também de muita tristeza. Embora digam ao contrário, poucos são os que tem condições de reais de receber presentes e muitos são os que não tem nem uma ceia de Natal.

Hoje no Rio de Janeiro o Natal está mais triste e as pessoas nem se tocam que uma casa que já fez vir à luz do mundo muitas crianças, está de portas fechadas. Sofrem aqueles que ali trabalhavam porque estão passando momentos de incerteza, sem trabalho e com família para sustentar e sofrem aquelas parturientes que tinham certeza que ali na PRO MATRE tinham o atendimento decente e profissional.

Mas a PRO MATRE está de portas cerradas e as autoridades (?) nem se tocam. Ministério da Saúde, Secretaria de Saúde Estadual do Rio de Janeiro nem se quer tomam conhecimento do assunto. E aquelas portas fechadas estão dando uma angustia muito grande em qualquer cidadão que passa ali pela Avenida Venezuela, no centro da cidade do Rio.

Hoje é dia da pessoa órfã e o Rio está órfão. Reabrir a PRO MATRE é uma obrigação desses que se dizem autoridades. Luis Inácio da Silva, José Gomes Temporão, Sérgio Cabral e Sérgio Cortez, todos vocês se dizem autoridades, mas não agem com tal. Deixam o povo no abandono e só sabem “jogar para a galera”. E olhem bem que só falei de um problema chamado PRO MATRE, mas muitos outros estão ai sem solução.

Por tanto, aproveitem que hoje é véspera de Natal. Façam um exame de consciência, isto se ela ainda existe em vocês. Pensem um pouco para que depois de amanhã vocês possam ir de volta para as ruas para resolverem os problemas da população, mas sem demagogia e sem enganação.

Voltem ao trabalho e correspondam aos anseios desse povo sofrido.

Nenhum comentário: