quinta-feira, 17 de dezembro de 2009

SIP pede que STF reconsidere decisão
sobre censura ao 'Estado'





Este Fernando Sarney é
uma verdadeira “sarna”



A família Sarney só dá dor de cabeça. Em mais uma reação à decisão do Supremo Tribunal Federal (STF) que manteve a censura ao O Estado de S.Paulo e ao estadao.com.br, a Sociedade Interamericana de Imprensa (SIP) pediu na terça-feira, que a Corte reconsidere a decisão que rejeitou recurso contra a censura imposta ao jornal, impetrado na última quinta-feira. A organização criticou o fato de o Supremo ter analisado o recurso apenas pelo ponto de vista técnico, ignorando o mérito da liberdade de expressão e mantendo a censura sobre “investigações jornalísticas que poderiam revelar irregularidades sobre o Senado brasileiro”.

Segundo a SIP, o Supremo se limitou a aspectos técnicos sem levar em conta o mérito da “censura imposta a O Estado de S. Paulo, alegando que a decisão da corte de Brasília se baseou na lei de intercepções telefônicas e não no argumento pelo qual o tribunal superior declarou inconstitucional a lei de imprensa”.

“Este fato ganhou relevância quando se soube que o juiz que ditou a censura, Dácio Vieira, teria conflitos de interesses por ter sido assessor do Senado e amigo pessoal da família Sarney", diz a nota da SIP, que tem sede em Miami.

É vergonhoso!

Nenhum comentário: