terça-feira, 29 de dezembro de 2009

O "pé-frio"



Gerson Tavares

Estava eu tranquilo dando minha caminhada quando o celular tocou. Quando vi quem estava do outro lado da linha tratei logo de atender por ter certeza que vinha notícia fresca ou então uma “sacada” de primeira.

Atendi e o meu amigo “Zé Doidão” que foi logo saudando com aquele humor que é sua característica. “Fala meu chefe... estou ligando para falar sobre o pé-frio da política...”

E eu perguntei: “Pé-frio da política?... Mas quem é esse pé-frio?...

E o Zé continuou: “Então você não sabe? O pé-frio da política é o PT... Afinal se existe um símbolo no partido, este é o Lula... E o Fábio Barreto foi fazer o filme sobre a vida do “cara” e sofreu um acidente terrível...”

“Mas essas coisas acontecem... Foi um acidente... Não tem nada a ver pé-frio com um simples acidente...”

E ai o Zé deu o golpe fatal: “Tá bom... Este foi um caso de acidente e nada mais... Só que o filhote de Lula, o Lindberg, que é prefeito de Nova Iguaçu, contratou o Grupo de Forró Calcinha Preta para o ‘Show da Virada’ na cidade e não é que o baixista do grupo enfartou?... E você ainda vai dizer que o PT não é pé-frio?”

Eu me rendi ao argumento do Zé Doidão e acabei chegando a conclusão que além de pé-frio, o PT é uma praga.

Nenhum comentário: