quinta-feira, 17 de dezembro de 2009

Lula, o descobridor do nada

Gerson Tavares

O Aécio Neves veio ao Rio de Janeiro e por incrível que pareça, não foi a passeio. Ele veio ao Rio para um encontro com empresários na sede da federação das Industrias do Rio de Janeiro, a famosa Firjan. Como pessoa sensata que demonstrou ser, Aécio falou dos bons resultados do governo Lula na área social. Eu discordo um pouco porque sou contra “dar o peixe”. Mas como ensinar a pescar é difícil e talvez no governo não haja quem saiba, eles dão o peixe e marcam ponto com o povão.

Mas voltando ao Aécio, ele foi na ferida quando disse que o governo Lula toma para si todos os acertos dos governos anteriores, como se todos os avanços dos seus antecessores fossem coisas de agora. Todos riram muito e até aplaudiram quando o governador de minas falou que se um ET pousasse a sua nave n a praia do Flamengo, iria achar que o Brasil havia sido descoberto em 2003 e que nada existia até ali. Foi ai que Aécio falou que o a grande ruptura na verdade se deu com o Plano Real e com o fim da inflação.

Neste ponto, eu sempre digo que se não fossem Itamar Franco e Fernando Henrique levarem a sério o projeto do Pano Real, Lula já não seria presidente do país há muito tempo. E foi essa mesma turma que ai esta, que sob a batuta do Luiz Inácio, criticou e excomungou o plano que hoje é tida por eles com uma obra da equipe econômica petista.

E o Aécio não parou por ai. Atacou também a propaganda eleitoral do PT que foi veiculada na semana passada. O PT fez crescer os números do governo e fez sem nenhum pudor a "engorda" de seus feitos, assumindo como seus, méritos de outros governos. E ele ainda falou uma coisa que ai está ai para qualquer pessoa ver. O governo Lula tem como meta jogar o pobre contra o rico. Ele divide as classes e joga todos contra a elite e para ele, a elite é exatamente o grande adversário. Eles se dizem os defensores e qualquer opositor ao governo Lula ele taxam de opressor do pobre.

Pois eu digo: Pobre povo que se deixa levar por uma “quadrilha” tão bem montada. Não me venham dizer que Lula é o “Robin Hood”, porque ele com sua “quadrilha” são bem diferentes daquele herói mítico da Inglaterra, que roubava o rico para dar ao pobre. Aqui, hoje, eles roubam os pobres em benefício dos ricos.

Pobre Brasil!

Nenhum comentário: