quinta-feira, 24 de dezembro de 2009


Doe sangue e salve vidas
Rua Frei Caneca, 8 – Centro
Rio de Janeiro
Tel 21 22999442

24 de dezembro de 2009, quinta-feira.

DIA DO ÓRFÃO

Milhares de órfãos perambulam pelo mundo, sem lar, nem amor, obrigados a sobreviver nas piores situações. Em 1996, havia milhões de crianças órfãs, vítimas de muitas guerras que assolavam o mundo. As guerras são sempre produto da ambição ou do orgulho de homens inescrupulosos que exploram a indústria e o comércio de armas, visando o próprio enriquecimento. As crianças são as maiores vítimas dos conflitos, as que sofrem as piores consequências.


Hoje, em 2009, outras tantas crianças estão órfãs de solidariedade. Enquanto os governantes estão sempre envolvidos em escândalos, os pobres, órfãos ou não, estão ai, esquecidos à própria sorte.


Hoje é véspera de Natal, mas bem melhor seria se todos os dias fossem “Dia de Natal”. Não custa, nem para o governo nem para a sociedade, olhar pelas pessoas que sofrem.



Pensem nisso e tenho certeza que nós podemos fazer a diferença.



*Foi numa data como hoje, véspera de Natal, que no ano de 1914 O primeiro ataque aéreo aconteceu na Inglaterra, quando uma bomba foi lançada de um avião alemão.


*No ano de 1970, também numa véspera de Natal, a Disney lançou Aristogatas, primeiro desenho animado de longa duração depois da morte do criador dos estúdios.


*E ainda numa véspera de Natal, mas no ano de 1976, o pugilista Eder Jofre, campeão mundial de peso-galo e peso-pena, venceu o italiano Enzo Farinella, no Rio Grande do Sul.

Nenhum comentário: