segunda-feira, 13 de julho de 2009

Salário maior serve para compra de votos




Lindberg tem DNA e mostra que é o “filhote” do Lula




“Lindinho” quer derrubar Sérgio Cabral e joga com todas as cartas. Professor sempre foi um zero a esquerda para todos os políticos. Até mesmo porque eles não querem o povo instruído para que não pense e conteste as suas “artimanhas”. Mas quando as eleições estão chegando, vale agradar a todos e o Lindberg Farias, prefeito de Nova Iguaçu, que faz “escola” com a “cambada” do PT, anunciou na semana passada aquilo que ele considera o melhor Plano de Cargos e Salários do estado para os professores do município.
Segundo o prefeito “forasteiro”, os vencimentos da categoria vão chegar a 6 mil e 600 reais para quem tiver doutorado e cumprir jornada de 40 horas semanais. Mas como o Plano exclui algumas funções, o Sepe fez uma paralisação nas escolas municipais por 24 horas. Agora é esperar para ver o desfexo do dilema.

Mas nisso tudo, dois perigos se apresentam: Um é que a Dilma Rousseff poderá se candidatar a uma cadeira no ensino iguaçuano e o outro é que pode aparecer muita gente com diploma falso como o da ministra.
Aliás, pensando bem, Dilma é exatamente o que nunca foi. Doutoranda não foi, mas recebe com se assim fosse e chefe da Casa Civil, no meu entender, nunca foi ministro.

Nenhum comentário: