quarta-feira, 8 de julho de 2009

Petrobras distribui benesses


Jales leva uma grande fatia
do bolo porque tem “padrinho”




Aposto como muita gente ainda nem ouviu falar em Jales. Um rapaz que passou por mim na rua falou que os jornais haviam trocado o nome da idade de Lages para Jales. Eu mostrei ao rapaz que se fosse uma troca não seria Jales e sim Gales. Ele soriu e falou: “Puxa, o PT vai gastar o meu dinheiro longe pra burro!”.

Gostaria que o leitor entendesse que o dinheiro não é gasto “pra burro” e sim, gasto “dos burros”. Burros que somos nós que deixamos estas coisas contecerem e não damos um basta nessa pouca vergonha.

Mas vamos ao assunto. A prefeitura de Jales, a 590 quilômetros de São Paulo,doou para a Implanlife Indústria de Produtos Odontológicos, que tem entre os seus sócios o gerente de Recursos Humanos da Petrobras, Diego Hernandes, um terreno de 6 mil e 400 metros quadrados para a construção de uma fábrica.

Este fato até poderia passar despercebido se cidade de Jales não fosse a segunda no ranking das cidades brasileiras beneficiadas por repasses da Petrobras ao Fundo da Infância e da Adolescência (FIA).

Não é necessário dizer que Jales é uma cidade que tem uma administração petista. Este convenio foi assinado no ano passado por Humberto Parini, prefeito de Jales e o gerente de Comunicação Regional da Petrobras em São Paulo e Sul, José Aparecido Barbosa. Agora vamos saber que “mutreta” existe neste caso. O fato é que o Diego Hernandes e o José Aparecido militaram juntos na Federação Única dos Petroleiros e são ligados ao PT.

Estes dois fazem parte daquela lista dos 22 sindicalistas que manipulam a “grana” que o povo paga em impostos e que vai parar nesse “cofre sem fundo” que é a Petrobras. Assim tudo fica explicado.

Nenhum comentário: