sexta-feira, 10 de julho de 2009

Eles sabem que estão errados,
mas não estão nem aí

Gerson Tavares



Não posso acreditar que os congressistas não saibam que tudo que estão fazendo nos últimos tempos, são as coisas mais erradas que já foram feitas pelos políticos brasileiros. Eles podem até dizer que não, mas eles sabem que estão roubando o povo. “Roubando” de alguma maneira: ou levando o dinheiro do povo na “mão grande” ou então dando golpes. Mas que é roubo, isso ninguém duvida.

Os deputados resolveram votar e aprovar na quarta-feira a “modificação” da reforma eleitoral. Resolveram que a Internet estará no contesto das campanhas e uma regra deverá “ser cumprida”. Tem gente que até acredita, mas na verdade é só um engodo para burlar a propaganda.

A partir de agora, vamos ter a pré-campanha autorizada, o que quer dizer que a campanha já começa de agora. As doações serão secretas para os candidatos. Isto quer dizer que só aparece o doador e o partido, mas o candidato que vai levar a “grana”, este terá o seu nome omitido e vai poder gastar quanto quiser.

Mas como deputados legislam em causa própria, eles mantiveram a possibilidade dos candidatos que tem “ficha suja” continuarem a se candidatar, se eleger e assumir para tentar “limpar a ficha”. Sim, porque depois de eleito, nunca mais irá acontecer alguma coisa com o “safardana”.

Depois de passar pela Câmara, o texto irá para o Senado para ser aprovado ou não. Mas como todos eles são “pilantras”, tudo será aprovado, desde que todos levem vantagem.

Pobre Brasil!

Nenhum comentário: