segunda-feira, 13 de julho de 2009

Buraco na Petrobras faz vítima

Guido Mantega tratou de limpar a área

Os aliados do governo Lula estão preocupados quando alguém levanta algum fato que venha mexer com escândalo. Foi mais ou menos assim o que aconteceu com a secretária da Receita Federal. O ministro da Fazenda, Guido Mantega, decidiu demitir a secretária, que havia assumido o cargo, pouco mais e 11 meses atrás. Trata-se de Lina Vieira, que por encontrar “coisas estranhas”, resolveu investigar a Petrobras. Foi depois de um processo instaurado e onde a Receita multava a estatal, que aconteceram as articulações para a instalação da CPI da Petrobras.

Guido Mantega, que além de superior hierárquico de Lina Vieira, também é membro do Conselho de Administração da Petrobras, sentiu-se “traído” pela subordinada que nada havia passado para ele sobre a atitude de multar a estatal.

Mas se ela estava fazendo o seu papel de fiscalizar e a Petrobras estava em erro, não havia razão alguma para perguntar ao Guido se deveria ou não multar. Ela agiu corretamente, mas como no governo Lula, a maioria das coisas que são corretas precisam ser “acordadas”, Mantega tratou logo de tirar a Lina do caminho.

Com Lula, Mantega, Sarney e toda essa “corja” que está aí, não há a menor possibilidade de ser correto e continuar na maquina do governo. Eles só querem “trambiqueiros” no esquema.

Nenhum comentário: