segunda-feira, 13 de julho de 2009

ACONTECEU?... VIROU NOTÍCIA
Jorge Bastos é amigo de Sarney



Sarney, um cara-de-pau
Isto é Sarney



Jorge Bastos Moreno tem uma coluna do jornal O Globo aos sábados e que eu procuro sempre ler. Ele não tem culpa de ter alguns amigos que se tornaram “safardanas” e como já dizia o saudoso amigo, Flávio Cavalcanti, “amigo não tem defeito”. Mas como Moreno é o amigo e não eu, quando leio certas notas, fico com um pé atrás.

Lendo uma entrevista que Sarney concedeu ao Moreno, pincei algumas partes e que coloco para vocês.

Diz o Sarney que “nunca viu a mídia dirigida em cima de uma pessoa, disputando quem ataca mais”. Mas será que o Sarney já viu alguém fazer tanta “mutreta”, como ele está fazendo agora?

Ao ser perguntado se está firme no posto, Sarney respondeu que “nunca fez nada que não fosse correto”. Disse ainda que “quem faz coisa incorreta é que deve se sentir inseguro”. Depois falou sobre a casa que não declarou: “Eu não declarei meia casa, que era a minha parte. A outra é do Zequinha, meu filho. Eu deveria ter feito como o Manoel Gonçalves, que declarou que tinha meia égua no Prado”. Aqui vai uma pequena informação: neste “causo” o Manoel ficou conhecido como “Manoelzinho meia-égua”. Mas voltemos a Sarney: “E eu sou o Sarney meia-casa”.

Disse ainda que, está sofrendo muito porque ninguém é insensível. Falou que prometeu dar um novo Senado ao país e é isto que o faz resistir.

Aí eu parei de ler a coluna do Moreno. Afinal, Sarney é amigo dele, mas um tremendo de um “cara-de-pau” e acima de tudo, inimigo do povo brasileiro.

Nenhum comentário: