sexta-feira, 3 de abril de 2009

MUNDO

Michelle quebra protocolo e
tasca
um abraço em rainha Imprensa americana discute quem tomou iniciativa do abraço entre
a primeira dama dos EUA, Michelle Obama e a rainha Elizabeth 2ª
WASHINGTON – Aquilo que poderia ser apenas uma coisa normal é hoje uma “discussão” em todas as partes do mundo. O encontro de quarta-feira entre a primeira-dama dos Estados Unidos, Michelle Obama, e a rainha Elizabeth 2ª, que começou com um aperto de mão, terminou em um afetuoso abraço.

Agora, a imprensa mundial discute o significado do gesto e todos querem saber quem começou a demonstração de afeto, um fato raro, na realeza britânica.

Esta foi a primeira vez que Michelle encontrou Elizabeth 2ª. O fato chamou mais a atenção de todos que ali estavam, pois pelo fato da primeira-dama americana ser cerca de 30 centímetros mais alta que a rainha, o momento se destacou dos demais e as imagens do abraço entre as duas foi transmitida várias vezes nas televisões dos EUA, em uma tentativa de descobrir quem iniciou o gesto.

Embora, a primeira vista, pareça ter sido a rainha quem estendeu primeiro seu braço, alguns veículos de comunicação, como o "Los Angeles Times", dizem que foi a primeira-dama americana quem quebrou o primeiro mandamento do protocolo britânico: “Não tocar na monarca”.

Há quem compare o ocorrido na quarta-feira com o ousado piscar de olhos dado pelo presidente George W. Bush a Elizabeth 2ª quando ela visitou os EUA há alguns anos, mas, diferentemente ao fato desta quarta-feira, pois naquela ocasião, o gesto não foi correspondido.

Nenhum comentário: