terça-feira, 7 de abril de 2009

BRASIL

Dilma Rousseff está cuidando de 2010



Erenice Guerra volta a dar as cartas
para o bem da chefona



BRASÍLIA – Quem não lembra de Erenice Guerra? Para os esquecido, vamos lembrar que Erenice Alves Guerra foi a secretária-executiva de Dilma Rousseff desde junho de 2005. Substituia a ministra quando ela estava fora de Brasília. Recebia R$ 10.684,43 mensais por isso, quase o mesmo salário que a ministra. Segundo decreto nº 5.135, de 7 de julho 2004, compete à secretaria-executiva: assessorar o ministro, orientá-lo no controle dos trabalhos da Casa Civil, na definição de diretrizes e na implementação das ações da sua área de competência e ainda supervisionar e coordenar as atividades administrativas da presidência da república e supletivamente da vice-presidência da República. Enfim, Erenice era o braço direito de Dilma até ser apontada como suspeita de ser mandante do dossiê com dados com cartões do ex-presidente Fernando Henrique Cardoso. Lógico, para salvar Dilma, Erenice se sacrificou.

Mas agora veio a compensação. Para pagar pelo grande favor que erenice prestou, Dilma Rousseff colocou Joelson Dias, ex-sócio de Erenice em um escritório de advocacia, como ministro substituto do Tribunal Superior Eleitoral.

O STF deveria encaminhar para escolha de Lula uma lista com os nomes dos advogados Admar Gonzaga, Alberto Pavi e de um terceiro. O de Gonzaga, que advogava para o DEM, sumiu da lista. Pavi passou para a cabeça da lista e entraram Evandro Pertence, filho de Sepúlveda Pertence e aí entrou em terceiro o Joelson, ex-sócio da Erenice. Lula começou a escolha pelo terceiro e nele parou e ficou decidido que será o Joelson o responsável pela propaganda na eleição de 2010.

Mais uma vez Erenice se coloca em defesa de Dilma e o seu sócio deverá garantir as falcatruas na propaganda da “chefe”.

Nenhum comentário: