quarta-feira, 24 de setembro de 2008



Táxi saindo do Galeão vira alvo de assaltantes



Motoristas de táxis sabem dos perigos que correm



RIO – Esta é uma cidade que tem uma vocação turística, mas seus governantes nada fazem para garantir o ir e vir das pessoas. Enquanto os profissionais do volante lutam contra os “táxis bandalhas” do Aeroporto Internacional Tom Jobim o assunto torna-se mais uma vez plataforma eleitoral, com todos os candidatos fazendo promessas de dar fim a este “câncer”, mas como promessa de campanha não tem valor, os taxistas estão mais preocupados com o aumento de assaltos que estão acontecendo na Linha Vermelha e até mesmo na Estrada do Galeão.

Segundo o Sindicato das Cooperativas de Táxis do Município, o número de crimes aumentou há cerca de dois meses, desde que a administração do aeroporto atendendo a uma orientação do Ministério Público estadual, retirou as cancelas que restringiam o acesso de veículos à área de desembarque. Em uma semana, chegou a haver três assaltos consecutivos, segundo os taxistas.

Mas pelo que se vê na linha Vermelha ou em qualquer outra via da cidade, não são as “cancelas” que restringiam os acessos ao desembarque no aeroporto que causam os assaltos e sim, a facilidade que os bandidos estão encontrando nas ruas da cidade.

Nenhum comentário: