quinta-feira, 10 de novembro de 2011

Professores da Bahia em alerta



Hoje é o dia e esta quinta-feira se transformou no dia dos protestos e reivindicações. Por isso, todos os professores da Rede Púbica de Ensino do Estado da Bahia estão convidados a comparecer ao ginásio de esportes do Sindicato dos Bancários, às 9 horas, para juntos lutarmos pelo nosso direito.

Principal ponto da pauta: “Se o governo estadual não vincular o reajuste do Piso Salarial Profissional Nacional (PSPN) de 2012 ao salário, os professores deverão se unir e não permitir que o ano letivo tenha início.

Lembrem-se que o reajuste do PSPN de 2011 foi de 19,45%. A previsão para 2012 é de 16,6% a 22,2%.

A APLB apresentou ao governo duas alternativas de calendário do ano letivo de 2012. As duas propostas são um contraponto ao calendário apresentado há alguns meses pela SEC. Na assembleia de hoje estaremos discutindo esses e muitos outros pontos que estão precisando ser analisados à luz da realidade.

Vamos à luta professoras e professores. Só nós podemos mudar o rumo de um Brasil já tão espoliado.

Um comentário:

João das Dores Manhães disse...

É isso aí pessoal... Precisamos mostrar para esse governo que professor é importante. Eles., os políticos, não precisam de estudos para ganhar a vida, mas o povo precisa. E só o professor pode dar a ele uma vida melhor. Como aluno estou me sentindo lesado pelo governo quando não dão valor aos meus professores.
Se preciso for, é hora dos estudantes marcharem juntos dos professores.
João das Dores Manhães
Porto Seguro