quarta-feira, 23 de novembro de 2011

Gilberto Carvalho reclama, mas gosta



Gerson Tavares


Ontem publiquei aqui neste modesto espaço, que o “Gilbertinho” anda reclamando que ele é que tem que demitir os ministros e que, por causa disso “já está de saco-cheio”. Mas parece que ele gosta de tudo que está acontecendo e isso deu para notar ontem quando o ministro da Secretaria Geral da Presidência defendeu durante reunião do Conselho de Desenvolvimento Econômico e Social, no Palácio do Planalto, a atuação das Organizações Não Governamentais, as famigeradas ONGs.

Logo elas que ganharam grande espaço na mídia nos últimos meses depois que foram descobertos esquemas de desvio de recursos públicos entre "elas", entidades da sociedade civil, e ministérios como os do Esporte e do Trabalho.

Mas, não sabemos ainda do porque, que o Gilberto Carvalho elogiou o trabalho das ONGs, trabalho este, considerado por ele muito generoso. Já eu digo que generoso é o Gilberto, que para defender os “safardanas” dos ministérios, principalmente o “bola da vez” Carlos Lupi, diz que as ONGs são assim tão benéficas. Bem, em parte ele tem razão porque as ONGs têm beneficiados os bolsos de muitos “parceirinhos” deles, os políticos.

Mas o “Gilbertinho” afirmou durante a reunião onde estavam tratando da Rio+20, evento que irá acontecer no ano que vem no Rio para discutir questões ambientais no planeta, que a presidente Dilma Rousseff apóia as ações das entidades.

Bem, assim pelo menos ficamos sabendo a razão pela qual o Lupi diz que está garantido no cargo. Sim, porque se a Dilma é a favor das entidades que estão metendo a mão no cofre da República, ele tem mais é que se sentir ministro até 2014.

Faz sentido.

Nenhum comentário: