sexta-feira, 25 de novembro de 2011

Oposição quer investigação do MP e do TCU sobre fraude de R$ 700 milhões em obra da Copa



Mário Negromonte não pode ficar fora das manchetes


Em época de um escândalo a cada semana, com os ministérios liderando na categoria “roubos”, tem gente se aproveitando dos assuntos que só serão badalados em 2014 e 2016, para também se dar bem. Mas adivinha se isso também não tem ministro no meio?

Claro que tem e esse ministro já é velho conhecido das páginas policiais. E foi com aval do ministro Mário Negromonte, que o Ministério das Cidades aprovou uma fraude para respaldar tecnicamente um acordo político que mudou o projeto de infraestrutura da Copa do Mundo de 2014 em Cuiabá (MT). Documento forjado pela diretora de Mobilidade Urbana da pasta, com autorização do chefe de gabinete do ministro, Cássio Peixoto, adulterou o parecer técnico que vetava a mudança do projeto do governo de Mato Grosso de trocar a implantação de uma linha rápida de ônibus (BRT) pela construção de um Veículo Leve Sobre Trilhos (VLT).

Mas isso já passou a ser uma norma em todas as obras que estão acontecendo para o “legado” da Copa 2014 e também das Olimpíadas 2016.

Só tem esperto nos governos em todos os níveis, seja ele governo federal, estaduais e municipais. O quer dizerem, outras palavras, "só tem ladrão"!

Nenhum comentário: