quinta-feira, 10 de novembro de 2011


Doar sangue é salvar vidas
Rua Frei Caneca, 8
Centro – Rio de Janeiro
Tel - 21 22999442

No silêncio da madrugada



Este plenário não tem jeito


A Câmara dos Deputados aprovou em 1º turno, na calada da madrugada de ontem o texto-base da proposta que prorroga para o final de 2015 a Desvinculação das Receitas da União (DRU), mecanismo que permite ao governo gastar, como quiser, até 20% de sua arrecadação nos próximos quatro anos.

A votação que teve 369 votos a favor, e 44, contra, se estendeu por mais de 6 horas, devido à obstrução da oposição que, contrária ao projeto, mas sem maioria para derrubá-lo, tentou adiar e arrastar a decisão. A discussão começou às 20h terça-feira e o relatório do deputado Odair Cunha (PT-MG) manteve-se inalterado, idêntico ao texto enviado pelo governo.

A aprovação em 1º turno na Câmara adianta os planos do governo, que corre contra o tempo para que a DRU seja aprovada em definitivo até o início do recesso parlamentar. O mecanismo vem sendo renovado desde o governo de Itamar Franco (1992-1994), mas sua atual vigência vence no dia 31 de dezembro deste ano. O governo argumenta que ele ainda é importante, sobretudo para conter efeitos da atual crise econômica sobre o Brasil.

Nenhum comentário: