terça-feira, 29 de novembro de 2011

Serra critica condução da economia por Lula e Dilma




O ex-governador José Serra criticou a forma de Dilma conduzir a economia brasileira


A segunda-feira começou azeda para quem encontrou José Serra logo pela manhã, quando ele fez duras críticas à condução da economia brasileira pelo governo da presidente Dilma Rousseff e de seu padrinho político, o ex-presidente Luiz Inácio, ambos do Partido dos Traidores, o PT.

Em palestra, durante o VII Congresso Paulista de Jovens Empreendedores, na sede da Federação das Indústrias do Estado de São Paulo (Fiesp), o tucano minimizou o Programa Brasil Maior, uma das principais vitrines do primeiro ano de administração Dilma Rousseff, e avaliou como "o erro mais espetacular de política econômica da história brasileira", o fato do governo federal não ter reduzido a taxa básica de juros durante a última crise financeira mundial, deflagrada em setembro de 2008.

E José Serra meteu o dedo na ferida quando falou: "A crise econômica é muito feia, mas o Brasil, em crises passadas, soube aproveitar as oportunidades. Mas houve uma crise que foi desaproveitada, a de 2008 e 2009, porque o Brasil foi o único país do mundo que não baixou os juros".

Mas Lula sempre disse que a crise não iria atravessar o Atlântico, isso quando falou da crise nos Estados Unidos.

E quem conhece geografia assim, é muito querer que conheça também economia, não é Serra?

Nenhum comentário: