terça-feira, 15 de novembro de 2011

Piada de 15 de novembro

Um comentário:

Dani Gama disse...

Eu vi essa charge inteligentíssima no dia do Professor no facebook de um amigo. Eu tambem quase tive um infarto quando abri meu primeiro contracheque como professora há alguns anos atrás. Depois disso não abri mais, para preservar a saúde e me manter firme no meu segundo trabalho que (esse sim) me permite ter uma vida digna. Estudos na América Latina já revelam que os professores estão ficando "velhos". Isso mesmo! a faixa etária de professores em atividade está cada vez mais alta. Há alguns anos os professores que iniciam sua carreira permanecem nela por uma média de 4 a 5 anos e depois abandonam e partem para outro tipo de profissão. Na maioria dos casos somente os que já estão há muitos anos permanecem, daí o quadro atual de "velhos professores" em sala de aula. Depois de saber disso eu parei para analisar e vi que pelas escolas onde já trabalhei e trabalho eu sempre fui a "caçulinha". Já para cargos políticos eles entram cada vez mais cedo, pois a "boa vida" é garantida!