quarta-feira, 30 de novembro de 2011

Cidade de Alagoas sofre apagão na hora de denúncia



Gerson Tavares


Que houve sabotagem, todo mundo já sabe, agora só resta saber quem mandou sabotar. E a concessionária de energia do estado já está correndo atrás do sabotador que deixou às escuras a cidade de Limoeiro de Anadia, no estado de Alagoas. E não me venham depois falar que foi coincidência porque seria muita coincidência tudo acontecer exatamente no horário em que o programa “Fantástico” estava mostrando que pelo menos nove primeiras-damas foram presas este ano por suspeita de desvio de dinheiro. E como a primeira- dama da cidade é uma dessas nove "bandidas" e está sob suspeitade ser "quadrilheira", quem sabe se a concessionária não poderia começar a procurar o sabotador pela casa do prefeito? Poderia poupar tempo e trabalho.

Mas a concessionária vai ter que prestar contas, não só à população de Limoeiro, mas a todos os brasileiros que querem saber quem sabotou o fornecimento, ou pelo menos o nome do mandante do ato de vandalismo.

Mas uma coisa já pode ser seguida como pista, pois o mandante é um “cabra” muito “burro”. Se ele queria tirar do ar o programa “Fantástico” para que a reportagem não fosse veiculada para a população da cidade, se não fosse assim tão “burro”, teria efetuado o apagão ainda dentro do horário do esporte e então voltando com a energia só depois da reportagem.

Mas não, foi exatamente na hora da reportagem que ele efetuou o corte de luz e isso chamou a atenção dos moradores porque foi o “Fantástico” que mostrou uma reportagem com suspeitas sobre atividades do prefeito e da primeira-dama da cidade.

Mas o "babaca" do prefeito não esperava que alguns dos seus munícipes, ao descobrirem que a luz seria cortada em toda a cidade na noite de domingo, fossem para outra cidade assistir o programa.

E o “Fantástico” mostrou que pelo menos nove primeiras-damas foram presas este ano, no Brasil, por suspeita de desvio de dinheiro público. Quatro delas são de cidades alagoanas, mas pelo visto Limoeiro é sério candidato a fornecer a primeira-presidiária pela segunda vez ao presídio.

E querem saber quais os crimes pelos quais são acusados prefeito de Limoeiro de Anadia, Marlan Ferreira, e a primeira-dama Eloísa Barbosa? Pois bem, ai vai: o casal de “filhotes de cruz-credo” é acusado de fazer compras particulares com dinheiro desviado da merenda escolar. Coisa boba, não é verdade?

Eloísa chegou a ser presa em março. Mas como boa nordestina, tem uma veia artística maravilhosa e diante da equipe do Fantástico, ela chorou e resolveu não dar entrevista. Mas o prefeito, que disse em tom de ameaça à equipe da TV que é pistoleiro, mandou que a mulher falasse.

Mas no fim de tudo, só sabemos que enquanto as outras cidades do país assistiam as denúncias do Fantástico, Limoeiro de Anadia, uma cidade de 26 mil habitantes, estava às escuras. A Eletrobras Distribuição Alagoas informou que a interrupção foi provocada por um ato de vandalismo e o alvo foi o sistema que fica no município vizinho, Arapiraca. A concessionária de distribuição de energia do estado enviou uma equipe de funcionários para avaliar o local. De acordo com a Eletrobras, o corte no fornecimento foi criminoso, provocado por alguém que tem conhecimentos em eletricidade. A empresa registrou um boletim de ocorrência.

Disse a empresa distribuidora que o fato "é uma questão de polícia, porque isso causou um defeito para a empresa, que não foi um defeito normal do sistema. Isso só acontece se alguém foi lá e fez essa abertura". Quem garantiu foi o Vladimir Cavalcanti, diretor da Eletrobras Distribuição Alagoas.

Enquanto isso o prefeito Marlan Ferreira e a sua primeira-bandida, Eloísa Barbosa estão soltos.

É hora de Justiça!

Um comentário:

Inalda Gouveia de Bulhões disse...

Ms se a moda pega, o Brasil vai viver às escuras. Imaginem Brasília, com tantos escândalos, nós não vamos mais ter luz na cidade.

Inalda Gouveia de Bulhões
Asa Sul - Brasília