Seja Doador Voluntário de
Medula Óssea e Plaquetas
Praça Cruz Vermelha, 23
Centro – Rio de Janeiro
Tel – 21 3207-1021/1064
Medula Óssea e Plaquetas
Praça Cruz Vermelha, 23
Centro – Rio de Janeiro
Tel – 21 3207-1021/1064
Maioria do PDT ameaça
deixar a base se Lupi cair Bancada do PDT falou que irá encostar a presidente Dilma Rousseff na parede
“Só saio à bala”, foi assim, provocativo ao falar de sua permanência no governo que o ministro do Trabalho, Carlos Lupi, se mostrou como o todo poderoso. E para mostrar que não estava blefando, ele completou: "Para me tirar só abatido à bala e precisa ser bala forte, porque eu sou pesadão".
Lupi ainda foi além e disse que não deixará o cargo nem na futura reforma ministerial. "Duvido que a Dilma me tire. Ela me conhece há 30 anos".
E tudo isso aconteceu poucas horas antes da votação da Desvinculação de Receitas da União (DRU), quando a maioria da bancada do PDT encostou a presidente Dilma Rousseff na parede e anunciou que, se o Carlos Lupi for demitido, a legenda sai da base do governo.
"Caso o ministro Lupi saia, o PDT também sai do governo", afirmou o líder do partido na Câmara, Giovanni Queiroz, do Pará. Mas de acordo com o presidente nacional em exercício do PDT, deputado André Figueiredo, as manifestações a respeito da saída do partido da base aliada foram mal interpretadas e o que a bancada quis dizer é que, caso Lupi deixe o ministério, a legenda não necessariamente indicaria outro nome para ocupar o cargo.
Mas se o Lupi coloca assim, que “só sai morto”, até que seria uma boa opção, já que assim poderíamos matar dois coelhos com um tiro só, livrando o governo de um ladrão e menos um safado na política.
Nenhum comentário:
Postar um comentário