Gerson Tavares
Favas contadas, isso é o que todos estão falando dentro e fora do PT sobre a atuação de Lula na campanha eleitoral de 2012. São Paulo que o aguarde, porque ele é o grande cabo eleitoral de Fernando Haddad, “o ministro trapalhão”.
E na sexta-feira Lula já avisou que pretende, nas próximas semanas, conversar com os pré-candidatos do PT para selar uma unidade partidária que evite a realização de uma consulta primária em São Paulo. Isso não será difícil e ele melhor que ninguém sabe, porque a única que poderia endurecer o jogo era a Marta Suplicy, mas esta já é carta fora do baralho.
No início daquela tarde, ele recebeu a visita da ministra do Planejamento, Miriam Belchior, e do prefeito de São Bernardo do Campo, o petista Luiz Marinho, em sua residência, no ABC paulista. Depois da reunião a ministra contou que em quase meia hora de conversa, o assunto principal foram os quadros eleitorais em São Paulo e no ABC.
Lula tem a intenção de atuar pelos candidatos do PT nas eleições municipais do ano que vem. O prefeito de São Bernardo do Campo falou que a disposição de Lula em voltar à ativa é "total" e, à medida que forem superadas as etapas do tratamento contra o câncer, ele voltará às articulações políticas.
Lula falou que pretende dialogar com os outros pré-candidatos petistas na capital paulista em prol da candidatura do ministro da Educação, Fernando Haddad e ainda falou que a unidade partidária em São Paulo é fundamental para essa disputa.
Lula também comentou durante a visita sobre a importância da decisão da senadora Marta Suplicy e na próxima semana, pretende receber a senadora no Instituto Lula.
Bem, até ai tudo normal, tudo como o esperado, mas eu esperava para fazer uma pergunta, mas que estou aproveitando ainda mais uma deixa da ministra que afirmou ainda que Lula está "ótimo" e que sua voz voltou ao normal, não apresentando mais tanta rouquidão. E disse Mirian Belchior: "Ele está ótimo. Ele falou cinco minutos do tratamento e todo o resto de política e do Corinthians. E eu, pelo menos, que estou bastante atribulada em Brasília, saio cheio de energia com a energia dele".
Mas o Lula está realmente muito bem para quem só deu início ao tratamento contra um câncer de laringe. Pelo que disse a Mirian, até a rouquidão está acabando.
E aqui vai um “VIVA” para a equipe milagrosa do Hospital Sírio-Libanês.

Um comentário:
Será que essa equipe paulista não pode dar uma passadinha aqui pelo INCA, no Rio de Janeiro, para ensinar essa técnica milagrosa para a equipe do horpítal referência em oncologia,o INCA?
Ofélia Luccas
Niterói
Eu sou mãe de uma paciente do INCA que já está esperando radioterapia há mais de 100 dias. Para ser mais precisa, 103 dias.
Postar um comentário