terça-feira, 13 de janeiro de 2015

Juca Ferreira não é Cultura

Gerson Tavares
 





Quando a Marta Suplicy abre a boca, é um jato de nitroglicerina que ela deixa pelo caminho. A senadora e ex-ministra da Cultura Marta Suplicy, que ainda é do PT paulista, tratou de criticar em mensagem no Facebook, a escolha do sociólogo Juca Ferreira para ministro da pasta no segundo mandato da presidente Dilma Rousseff.

Marta, que pediu demissão do cargo de ministra em novembro, em carta com críticas indiretas à política econômica do governo, afirmou na rede social que a população "não faz ideia dos desmandos" de Juca Ferreira na época em que foi ministro do governo Luiz Inácio Lula da Silva, isso entre 2008 e 2010.

Escreveu Marta: "A população brasileira não faz ideia dos desmandos que este senhor promoveu à frente da Cultura brasileira. O povo da Cultura, que tão bem o conhece, saberá dizer o que isto representa". Na mesma mensagem, a senadora também criticou o candidato derrotado a governador de São Paulo, Alexandre Padilha, um dos nomes do PT, que comemorou a indicação de Ferreira. Nesse caso ela tem o Padilha atravessado na goela, já que Marta reivindicou disputar o governo paulista, mas foi preterida pelo partido.

Então, Padilha que sempre está de plantão em defesa da sua protetora, postou no Twitter: "A PR Dilma marcou um golaço retumbante, sonoro e espetacular ao anunciar Juca Ferreira como novo Ministro da Cultura! Parabéns, Juca!". E a Marta postou no Facebook: "Nada mais sintomático do que Alexandre Padilha, aquele que foi rejeitado pelo povo paulista, nas últimas eleições, para anunciar Juca Ferreira no Ministério da Cultura". Uma briga em família ás vezes causa muitos males e essa poderá fazer com que o PT tenha uma briga feia. Padilha é um peso enorme e a Marta que conhece o “fracote” que ele é, vai bater até o Lula entender que não dá para repetir a burrice de 2014.

Quanto ao fato de Marta falar que a população precisa saber o que o Juca fez de errado na Cultura, por que ela não conta tudo? Seria uma prestação de serviço ao Brasil.



Nenhum comentário: