quarta-feira, 28 de janeiro de 2015

DILMA NA POSSE DE EVO 

Gerson Tavares
 








Eles sempre estão se encontrando para analisarem como deverão agir na hora do “pega pra capar”. E foi então que a presidente Dilma Rousseff foi à cerimônia de posse do presidente da Bolívia, Evo Morales, em La Paz, capital desse país vizinho e “companheiro”. Como se sabe, Morales foi reeleito no ano passado para o terceiro mandato à frente do Palácio Quemado.

Veja como era importante a presença de Dilma nessa cerimônia, tanto que para ir à posse de Morales, Dilma deixou de comparecer ao Fórum Econômico Mundial, em Davos, na Suíça, para o qual tinha sido convidada. No lugar dela, foram os ministros Joaquim Levy, da Fazenda e Marcelo Néri, de Assuntos Estratégicos. Sarava!

Pelo que parece, quando em 1º de janeiro deste ano, Evo Morales esteve em Brasília e acompanhou a solenidade de posse de Dilma, no Palácio do Planalto, onde ela recebeu, entre outros, o vice-presidente dos EUA, Joe Biden, e os presidentes do Uruguai, José Mujica; do Chile, Michelle Bachelet; e da Venezuela, Nicolás Maduro, Evo exigiu a presença dela em La Paz.

Foi então que no dia da cerimônia lá estava a Dilma, já pela manhã, participando da cerimônia na Assembleia Legislativa Plurinacional, na capital da Bolívia. Em seguida, no Palácio do Governo, Evo Morales recebeu cumprimentos de delegações internacionais.

Mas a vida segue e já do dia de ontem, a presidente recebeu no Palácio do Planalto os 39 ministros que compõem o governo. Essa foi a primeira reunião ministerial do segundo mandato. Foram discutidos os assuntos mais “prioritários” para 2015, mas pelo que deu para notar, nada que seja prioritário para o povão.

E voltando ao Evo Morales, não podemos esquecer que ele foi reeleito para comandar a Bolívia pelo terceiro mandato, de cinco anos. Como Evo já tomou posse dessa vez vestindo uma roupa de imperador, se der bobeira, a Dilma Rousseff, que já foi para a sua posse no segundo mandato vestida de “bujão de gás”, quem sabe, não concorre a um terceiro mandato e se veste de imperatriz?

Dela espero qualquer golpe.





Nenhum comentário: