Doe sangue e salve vidas
Rua Frei Caneca, 8 – Centro
Rio de Janeiro
http://www.hemorio.rj.gov.br/
tel 21 22999442
08 de outubro de 2009, quinta-feira.
Dia Internacional do Direito à Vida
A vida é necessária para que uma pessoa exista. Todos os bens de uma pessoa, o dinheiro e as coisas que ela acumulou, seu prestigio político, seu poder militar; o cargo que ela ocupa, sua importância na sociedade, até mesmo seus direitos, tudo isso deixa de ser importante quando acaba a vida. Por isso pode-se dizer que a vida é o bem principal de qualquer pessoa, é o primeiro valor moral de todos os seres humanos. Não são os homens que criam a vida. No máximo os homens são capazes de perceber que em determinadas condições, quando se juntam certos elementos, a vida começa a existir.
*Foi num dia como hoje, que no ano de 1871 começou "o grande incêndio de Chicago". Durante três dias, as chamas devastaram a cidade e deixaram pelo menos 300 mortos.
*Nascia no ano de 1895, Juan Domingos Perón, presidente argentino, que foi eleito três vezes. Foi casado com Evita Perón, outro mito da história.
*Em 1912 iniciou-se a Guerra dos Bálcãs.
*No ano de 1957 em Nova York, o espião soviético Jack Soble é condenado a sete anos de prisão por espionagem. Ele declarou-se culpado de obter segredos para vendê-los.
*No ano de 1962 a Argélia aderiu à ONU.
*Foi no ano de 1998 que o escritor José Saramago foi agraciado com o primeiro Prémio Nobel da Literatura atribuído a um português.
*E no ano de 2005 a Ásia voltou a sofrer com a fúria tectônica em outubro: no dia 8, um terremoto atingiu a Caxemira paquistanesa, matando pelo menos 80 mil pessoas. A ajuda internacional foi considerada insuficiente, e a chegada do inverno, segundo a ONU, pode provocar mais mortes entre a população desamparada, o que faria o terremoto ter conseqüências mais graves que o tsunami do ano anterior.
Nenhum comentário:
Postar um comentário