Unido ao inimigo
Existe um ditado bem antigo que diz: “Se você não pode com o seu inimigo, alie-se a ele”. Lógico que este e o ditado dos fracos, que entre lutar e perder, preferem ser subjugados, mas ficando do lado vencedor.
Esta é a filosofia do governo petista que está aí, que não conseguindo controlar as invasões de terras e conflito, está entregando quase três milhões de hectares de florestas a posseiros e índios.
São florestas, parques e reservas que estarão passando às mãos de posseiros para serem destruidas. Isto porque o governo não se vê com competência para acabar com as disputas e prefere, entre lutar para mostrar quem manda, abrir mão daquilo que é acima de tudo, do povo brasileiro. São 2,9 milhões de hectares em nove unidades de conservação.
Para dar uma de “engana bobo”, o governo dia que dessas áreas, duas áreas terão o seu tamanho aumentado, mas sete terão o seu tamanho reduzido. Só não diz o quanto é a redução dessas sete para não terem obrigação de falar também o aumento das outras. Inteligente, não?
Mas se serve de alento para alguém, essas alterações dependem da aprovação do Congresso.
E daí? Por acaso vale alguma coisa a opinião do Congresso?
Jesus, “apaga a luz”!
Gerson Tavares agora também no
Nenhum comentário:
Postar um comentário