quarta-feira, 28 de outubro de 2009

Recadastramento é só brincadeira

Gerson Tavares


Tenho certeza que o primeiro-secretário do Senado, Heráclito Fortes esta com a melhor das intenções. Ontem ele anunciou que estão suspensos a partir desta data os salários dos servidores que não participaram do “censo” da Casa. A suspensão do salário não atinge os funcionários que começaram o processo e não concluíram. Pois é aí é que mora o perigo. Segundo Heráclito, aqueles que não deram início ao processo de recadastramento, estão com seus salários suspensos desde ontem. Mas aqui cabe uma pergunta: e aqueles que nunca trabalharam e até que nunca foram ao senado, mas que agora deram início ao recadastramento, como ficam? Sim, porque tenho certeza que esses “pilantras” foram os primeiros a providenciarem o recadastramento.

Segundo o secretário, aqueles que nem sequer entraram no sistema, estes são os “possíveis fantasmas”. Tenho uma “ligeira” impressão que o Heráclito está subestimando os “pilantras”. Fico até preocupado com esse pensamento do secretário. Será que ele é mesmo um ingênuo ou apenas está se fazendo?

Serão suspensos os salários apenas dos funcionários que não chegaram a iniciar o recadastramento. Segundo a Primeira-secretaria, os que não deram início ao recadastramento estão entre 78 e 88 servidores. Outros 358 servidores iniciaram o processo do “censo”, mas não concluíram e assim terão uma nova chance.

Gente, não é fazendo um novo cadastro que vocês vão descobrir os fantasmas, até porque ele não trabalha, mas tem gente para usar o seu lençol sempre que houver necessidade de dizer, “estou aqui!”.

No final das contas, “tudo vai ficar como dantes no quartel de Abrantes”.


Gerson Tavares agora também no

Nenhum comentário: