segunda-feira, 19 de outubro de 2009

Ser situação é muito difícil


Gerson Tavares

Lula está esbravejando contra os políticos que não fazem parte do “bloco governamental” e que estão cobrando os custos desta viagem político-partidária que a turma de campanha da Dilma estava fazendo pelo nordeste. Com a desculpa de resolver o problema da seca do nordeste, Lula vai levando Dilma Rousseff em uma viagem “rumo ao desconhecido”.

Lula não sabe ou se sabe finge não saber, que a transposição do Rio São Francisco pode acabar com o “Velho Chico”, mas ele teima nas obras. Mas esta teima tem dois objetivos. Uma porque serve para enganar aquele pobre e sofrido povo nordestino que a solução de todos os problemas está chegando e outra é que esse “desgraçado” povo, tem que votar e assim, nesse “engana bobo”, o voto será da Dilma. Isto para não falar do terceiro objetivo, que é a grana que vai ser desviada dessa maldita obra.

Lula sabe que é arrogante, mas teima em fazer uma transposição que os conhecedores do assunto da região dizem ser a morte do rio. Lula não é democrático porque ele faz o que quer e não o que “a maioria quer, por ser o certo”. Ele é aquele representante da democracia que diz: “Vamos colocar em votação e ganha aquela idéia mais votada, desde que seja a minha”. Ele é exatamente um “democrata ditador”.

Agora ele está contra a oposição porque ela está cobrando os gastos deste verdadeiro vôo de campanha política que o povo está pagando. Festa em cada parada e o povo, em sua ignorância, aplaudindo. Depois da festa, o povo volta para sua choupana, come calango assado e bebe água barrenta enquanto Lula e sua comitiva, estão se deliciando no banquete da vitória.

“Vitória de ter enganado mais alguns”.


Gerson Tavares agora também no

Nenhum comentário: