segunda-feira, 13 de julho de 2009





13 de julho de 2009, segunda-feira.

Dia Internacional do Rock.
Definir o que é o rock é impossível em palavras. Para se ter idéia exata do que estamos falando, faz-se necessária uma audição cuidadosa de clássicos como Roll Over Beethoven, Help!, Satisfaction, Stairway To Heaven, Great Balls Of Fire, Rock and Roll All Nite... Mas quem nunca as ouviu?

O rock espalhou-se por todo o planeta, ganhando características próprias da cultura dos países que o adotaram. Como não podia deixar de ser, o Brasil foi um destes lugares que recebeu o rock de braços abertos, incorporando-o na maneira de ser de nosso povo.

Desde o surgimento do ritmo nos Estados Unidos, os brasileiros aprenderam a apreciar os grupos e cantores que faziam sucesso no resto do mundo. Já no final da década de 50 e começo da de 60, Sérgio Murilo e Celly Campelo recebiam os títulos de rei e rainha do rock nacional, por causa dos covers que faziam e de suas famosas composições “Marcianita” e “Broto Legal”.

*Foi num dia como hoje, que no ano de 1917 milhares de pessoas se reuniram em Fátima, Portugal, para esperar a aparição da Virgem Maria, que teria sido vista por três crianças da região.

*No ano de 1930 treze seleções participaram do primeiro Campeonato Mundial de Futebol, realizado em Montevidéu, no Uruguai.

*No ano de 1939 o cantor Frank Sinatra gravou seu primeiro disco. Ele era vocalista da orquestra Harry James.

*Nascia no ano de 1946, o cantor e compositor João Bosco.



*Em 1957 nasceu a atriz Lília Cabral.


*Em 1960 o senador John Fitzgerald Kennedy venceu as eleições para a presidência dos Estados Unidos.

*Em 1989 começava em Paris a comemoração do bicentenário da Revolução Francesa. Trezentos chefes de Estado comparecem aos festejos.

*No ano de 1992 Yitzhak Rabin assumiu o cargo de primeiro-ministro de Israel. No ano seguinte ele assinaria um acordo de paz com o líder palestino Yasser Arafat, em Washington.

*E no ano de 2000 o presidente dos Estados Unidos, Bill Clinton, sanciona a lei de ajuda especial, concedendo 1,3 milhões de dólares ao Plano Colômbia, de luta contra o narcotráfico.

Nenhum comentário: