segunda-feira, 2 de fevereiro de 2015

MARTA SUPLICY NÃO PODE 
ABRIR A BOCA 
  
Gerson Tavares






O jornalismo está correndo atrás das notícias que poderão fazer com que o governo Dilma imploda. E aquilo que eram só boatos estão tomando forma de notícias e que deverão muito breve virar manchete de qualquer noticiário em toda a mídia.

Como resolvi hoje falar do “fogo amigo” que poderá acontecer entre Marta Suplicy e o governo Dilma, já estou me preparando para ver até onde a Dilma tem bala para se defender, já que a Marta está de cartucheira lotada de munição e o governo é um grande alvo para ser atingido com facilidade.

Marta Suplicy virou o mais forte dos adversários para o governo petista e para ter certeza dessa opinião é só conversar com os repórteres que cobrem a política. Aqueles que foram escalados para seguirem a Marta Suplicy não escondem que dela pode vir uma grande bomba que poderá matar petista a torto e a direito, mas uma coisa chama à atenção e é o fato que a estrutura do partido será preservada.

Esse é um fato que aconteceu no passado, quando Luiz da Costa Pinto, então reporter da Veja, seguia a todo o momento o Pedro Collor e foi exatamente este que lhe ajudou a derrubar o Fernando Collor. E outros casos aconteceram na política e como exemplo, o Xico Sá, da Folha de São Paulo, colou em PC Farias e ganhou um Prêmio Esso. Agora, com os escândalos da Dilma explodindo a cada dia, muitos repórteres estão na cola dos advogados de Youssef e Costa, para ver se tiram uma casquinha.

Agora chegou a vez de colar em Marta Suplicy, a próxima denunciadora que ainda não deu a dica do assunto, mas que vai falar, isso ninguém tem dúvida. Se ela contar tudo o que sabe, a República vai ficar de calça nas mãos e a Dilma vai tomar um grande susto quando acordar sem saber de nada.

Marta, quem diria, poderá ser a pedra no sapato da Dilma e de todos os petistas que estão se locupletando e sem medo de ser feliz, metem as mãos nos cofres da República como se tudo fosse deles.






Nenhum comentário: