segunda-feira, 9 de fevereiro de 2015

Cortando na carne I

Gerson Tavares









Às segundas-feiras, sempre procuro rever a semana que passou e nessa segunda resolvi buscar um assunto de terça-feira passada, quando a Dilma Rousseff resolveu dar um fim, se isso é possível, ao escândalo da Petrobrás, aquela grande empresa pública do passado, mas que o PT conseguiu levar à beira da falência.

Dilma, depois de muita luta, resolveu demitir Graça Foster, a velha e boa “companheira camarada”, e toda a camarilha que durante muito tempo vem se locupletando com a grana que é tirada do bolso do povo. Depois de uma reunião muito tensa, a Dilma não tinha mais saída e então colocou um fim àquela união que deveria ser para sempre.

Assim como um casamento malfadado, a união entre a Dilma e Graça Foster acabou, já que sempre existe um culpado em qualquer separação, mas pelo que deu para notar, dessa vez a culpa foi mútua. Elas sabiam que estavam “metendo a mão”, mas durante anos fingiram que nada sabiam e assim a “união” seguia sempre estável.

Mas o dia do litígio sempre chega e a terá-feira passada foi o dia para as “companheiras” Dilma e Graça. Este fato já era esperado por muito tempo, já que nada pode ser encoberto por todo o tempo, mas elas esqueceram que esse dia iria chegar e agora estão “chorando as pitangas” que foram perdidas pelo caminho.

Mas na realidade, se as pitangas foram perdidas pelo caminho, tenho certeza que muitos milhares de dólares foram amealhados por elas nos doze anos em que nós, os brasileiros, estamos nas mãos do PT.

Pobre Brasil!



Nenhum comentário: