quinta-feira, 26 de fevereiro de 2015

GLOBO E ABRIL ESTÃO NA BERLINDA

Gerson Tavares
 









Como sempre a mídia é culpada e até mesmo pela morte da Odete Roitman já foi investigada no passado. E já que nos dias atuais tudo que se fala contra algum político é invenção da mídia, o que pensar se a mídia não falasse mal dos políticos. Eles ficariam sem a menor divulgação, já que ou se fala mal ou então nada existe para ser falado.

E como o ano de 2014 foi um ano de tantas verdades veiculadas na mídia, a presidente Dilma resolveu e já anunciou o corte de verbas para a Editora Abril, que é responsável pela revista VEJA e também para a Rede Globo, esta que é a responsável pelo Jornal Nacional. Pelo que dizem, o governo deixará de desembolsar mais de 6,1 milhões de reais, que será uma boa economia para que os amigos de Dilma retirem dos cofres públicos e transfiram o mesmo valor para "outros endereços".

Mas pelo que deu para entender, o governo não se esquece de nada que mostre os seus erros e assim sendo, anúncios da Petrobrás, Caixa Econômica e Banco do Brasil serão cancelados com as revistas e emissoras que teimem em mostrar verdades. Como sempre, os governantes estão falando que só estarão vetando anúncios na imprensa que faça parte do golpismo midiático brasileiro.

E quando lá no início eu falei que o governo irá deixar de pagar R$ 6.1 milhões, entendam que eles estão escondendo o que realmente irão embolsar, já que só com a empresa petrolífera, a Veja vai deixar de arrecadar 6.1 milhões de reais. Então, alguma coisa está sendo escamoteada pelo governo para que não haja um prejuízo maior nos desvios que sabemos serem muitos.

Mas a Dilma para ficar bem com a sua “patota”, reuniu todos para falar que o dinheiro vai ficar para outras “negociatas” e sem esconder que está se preparando para tentar o golpe, falou: “Não compactuamos com mentirosos”.

Para mostrar que o governo só está colocando a corda no pescoço da mídia, mas não deverá apertar, segundo o pessoal da Dilma essa atitude é só para que a Editora Abril e a Globo comecem a se preocupar com outros meios de comunicação do grupo, que podem ser atingidos com essa restrição de anúncios. O próprio Partido dos Trabalhadores já deixou bem claro que a atitude não é pelas denuncias, mas sim por que elas estão sendo divulgadas sem aval da Policia Federal.

Três grandes estatais colocaram mais de 250 milhões de reais em inserções na Globosat no ano de 2013. Então, agora se o governo federal cortar “por ai”, a mídia vai perceber que essa historia de malhar a Dilma Rousseff é um horrendo e amargo negócio. E Dilma coloca na lista até os Correios e ameaça: “Esse vai fazer falta no caixa da Platinada”.

Pelo que declarou, parece que ela precisa muito dessas “bandalheiras”. Afinal, ela só tem mais três anos para meter a mão.

A guerra política está chegando ao pool financeiro. Segundo o governo, "cortes dessa magnitude nessas revistas que estão sendo usadas pela direita, poderão ser tiros certeiros naquilo que chamamos hoje em dia de mídia golpista”.

Será que a Dilma só pensa em "golpe"? Ideia fixa também pode ser considerada loucura.




 Será que a Dilma só pensa em golpe? 

Nenhum comentário: