terça-feira, 10 de fevereiro de 2015

Cortando na carne II

Gerson Tavares









Assim como a Dilma andou cortando nomes de “bandidos” que estavam roubando a Petrobrás, chegou a hora de o Joaquim Levy começar os cortes dos programas sociais para ver se 2015 não propicie desgostos maiores para a “quadrilha petista”, aquela que não sabe governar sem “meter a mão” no bolso do povo.

Então o governo começou uma enorme busca de maior espaço para o corte das despesas do Orçamento deste ano. A equipe econômica está incumbida de passar um pente-fino em todos os programas governamentais. Segundo dizem, será feita uma análise que vai atingir também os programas sociais e de investimentos da presidente Dilma Rousseff. Se não me engano, durante a campanha de 2014 a Dilma falava aos eleitores que qualquer outro candidato que não fosse ela, se vencesse a eleição iria dar fim nos programas sociais e, no entanto, é exatamente ela que está dando fim à sua plataforma eleitoral. Não sei como falar, mas isso parece muita pilantragem.

Mas voltando aos esforços do governo de tomar a grana do povo para cobrir os roubos que eles, governantes, executam a cada dia que passa, ficou resolvido que um esforço concentrado será incrementado para melhorar a eficiência dos gastos e ajudar no cumprimento da meta fiscal e assim sendo, programas dos ministérios sofrerão cortes e sempre naquele item que poderia render benesses ao povão.

Sempre é bom lembrar que a presidente Dilma Rousseff, ainda em campanha, criticou na Bahia a proposta da campanha da candidata do PSD, Marina Silva, que naquele momento era sua principal adversária na disputa eleitoral, de fazer um choque fiscal no Brasil.

E sempre é bom lembrar que a Dilma falou: “O grande problema da candidata é que um dia eles dizem uma coisa, no outro dia eles dizem outra. A candidata tem um modelo de política econômica extremamente conservador e neoliberal. Não só pretende atender prioritariamente os bancos, como deixou clara no programa a independência do BC, e independente no Brasil só são os poderes da República, Legislativo, Executivo e Judiciário”. E só por acaso, a Dilma falou uma coisa e vai fazer outra, certo?

Depois de tudo que está sendo feito nos dias de hoje, Dilma só falava o que já estava elaborado para o seu futuro governo, caso viesse a vencer a eleição.

Mas como a Dilma está fazendo “cagada" a cada dia de governo, amanhã eu volto ao assunto.





Nenhum comentário: