sexta-feira, 12 de março de 2010

Informações privilegiadas




Gerson Tavares




O “bicho vai pegar”. Essa turma petista, desde o tempo de José Dirceu tem o mau costume de armar “negociatas”, se aproveitando dos gabinetes bem ao lado daquele que é usado pelo Lula. Ali o “mensalão” foi arquitetado e tantas outras “maracutaias” foram engendradas.

Como aquele gabinete tem cheiro de “coisa estragada” a chefe da Casa Civil, Dilma Rousseff, vai ter que se explicar à Câmara sobre denúncias de vazamento de informações privilegiadas à empresas privadas, sobre a possível reativação da Telebrás para comercializar serviços de internet banda larga no país. O chato disso tudo é que o ministro das Comunicações, Hélio Costa, também está enrolado nas denúncias. Logo ele, que já foi um bom jornalista, fica fazendo besteira e assim, dando chance para que o Lula critique a imprensa. Mas seria bom que o Lula soubesse que o Hélio só está fazendo besteira porque entrou para a política.

Para piorar, o requerimento do convite foi aprovado pela Comissão de Defesa do Consumidor. E com isso, ouvi ontem uma senhora falando que o crime dos dois pilantras foi contra nós, “pobres consumidores”.

E como nem tudo está tão ruim que não possa piorar, líderes dos partidos de oposição também protocolaram na quarta-feira na Procuradoria-Geral da República uma representação pedindo investigação contra o ex-ministro e deputado cassado José Dirceu (PT) e também contra ela, sempre ela, ministra-chefe da Casa Civil, Dilma Rousseff, sobre o caso Telebrás.

Para a oposição, a ministra Dilma também deve ser investigada porque a atuação de José Dirceu ocorreu em área que seria de sua responsabilidade. Como já falei aqui, Dirceu teria recebido R$ 620 mil da Star Overseas Ventures, empresa com sede nas Ilhas Virgens Britânicas, um “paraíso fiscal” no Caribe, que seria a principal beneficiada com a reativação da estatal. A empresa teria comprado participação na Eletronet (que chegou a pedir falência em 2003). A reativação da estatal seria feita usando a estrutura de fibras óticas já instaladas pela Eletronet.

E pensar que essa turma está comandando o país. Será que vai sobrar alguma coisa para 2011?

Um comentário:

Anônimo disse...

Pobre Brasil, mas os políticos sairam de onde?
Desse povinho sem vergonha que compra e vende votos.


Juarez Dutra

São Paulo
SP