terça-feira, 23 de março de 2010

ACONTECEU...
“Bolsa combustível”, a nova cartada do governo








Dilma Rousseff vai ter gasolina
paga pelo povo em sua campanha



Quando você pensa que já viu tudo neste Brasil, sempre é surpreendido por mais uma novidade. A edição de um decreto presidencial concedendo ajuda de combustível aos ocupantes de cargos comissionados no governo que foi publicado ontem no Diário Oficial da União, deixou muita gente com a “pulga atrás da orelha”.

O decreto 7.132 autoriza cerca de 6 mil servidores de confiança (cabos eleitorais do PT), nomeados na administração direta, autarquias e fundações, a receberem indenização, apelidada de "bolsa combustível", pelo uso de veículo próprio em serviços externos.

Cada um deles deverá embolsar até R$ 374 extras ao mês e a conta pode chegar a R$ 25 milhões anuais para os cofres públicos. Os partidos de oposição estarão se reunindo hoje para definir medidas destinadas a anular o benefício, provavelmente por meio de decreto legislativo.

Este é um golpe que o TSE deve ficar de olho, pois essa “grana” será usada pelo governo para favorecer sua candidata à sucessão presidencial, a ministra-chefe da Casa Civil e pré-candidata do PT, Dilma Rousseff.

Se o TSE não assumir o comando da situação o mais rápido possível, o povo estará bancando a campanha da Dilma em 2010.

Nenhum comentário: