quinta-feira, 18 de março de 2010

Reajuste para servidor

Cândido Vaccarezza, líder do Governo
na Câmara dos Deputados
Foto: Brizza Cavalcante


Faltam seis meses para as eleições e os “espertos politiqueiros” se preparam para garantir as urnas cheias de votos. O governo se prepara para votar projeto que concede benefícios a mais de 32 mil servidores. Este aumento vai causar um impacto de mais de R$ 773 milhões para os cofres públicos em 2011, mas em compensação poderá rendr um bom número de votos para todos aliados.

A proposta do aumento foi incluída na lista de projetos prioritários da Câmara por sugestão do deputado Cândido Vaccarezza (PT-SP), líder do governo, e teve apoio dos outros partidos. O texto recebeu pedido de urgência (prioridade para tramitar).

Mas para não ficar só nessa de troca de votos por aumento, outras 13 propostas foram incluídas na pauta de votações da Câmara para as próximas semanas. Entre elas a "lei de mordaça" e o projeto que regula o direito de acesso a informações públicas.
O projeto da "lei da mordaça" prevê a punição para procuradores e promotores que entrarem com ação contra políticos motivados por promoção pessoal, má-fé ou perseguição. As penas vão de pagamento de despesas com o processo a dez meses de reclusão.

Isto quer dizer: “Cala-te!”

Nenhum comentário: