quarta-feira, 24 de março de 2010

Cuidado que eles estão por aí


Gerson Tavares

“Concluí que posso ajudar mais Brasília, no seu aniversário de 50 anos, com a minha ausência do que com a minha presença”. Está frase dita assim e se ainda trocarmos Brasília por Brasil, poderia ter sido falada por muitos políticos que estão por ai. De Lula ao último dos vereadores do mais longínquo município deste país, tenho certeza que em sã consciência, qualquer um poderia ser o autor.

Isto não quer dizer que o autor estaria hoje exercendo algum mandato ou cargo. Quase todos os que já passaram por cargos eleitorais e até cargos por nomeação, seja de ministro ou mesmo faxineiro, se foi ali colocado por alguma indicação, tenham certeza, poderiam ser autor de esta frase lapidar.

Frase lapidar porque são esses políticos e indicados que estão enterrando o Brasil. De Lula, Dilma, Dirceu, Sarney e ainda muitos outros, todos indistintamente, estão sepultando um país que não pediu para ter governantes tão “ladrões”, tão sem moral e ética.

Mas a frase é do José Roberto Arruda, o “safardana” que foi deposto do governo do Distrito Federal. Se ela foi dita de coração, nem mesmo Arruda sabe. Se foi dita inspirada em José Dirceu, ai já passa a ser um grande perigo. Afinal, como Dirceu quando ministro da Casa Civil, Arruda, como governador, também foi “chefe de quadrilha”.

Dirceu deixou o tempo passar e outros escândalos tomarem conta da mídia e agora está voltando com a força e já se coloca como um dos “fortes” do futuro governo Dilma Rousseff, se tudo acontecer como eles esperam.

E se Arruda fizer o mesmo? Ficar na dele para voltar quando tudo estiver no esquecimento?

Cuidado Brasil, eles se escondem por um tempo e depois voltam para atacar.

Nenhum comentário: