sexta-feira, 20 de fevereiro de 2009

Quando o carnaval chega, tudo é festa




Gerson Tavares


Vamos ver o que irá acontecer nesses dias governados pelo rei Momo. Como serão os dias? Quais os blocos que vamos ver nas ruas? Além das Escolas de Samba, quem mais vai dar o ar de sua graça? O carnaval do passado tinha muitos blocos que faziam da beleza a alegria das ruas. Mas que hoje, eles já não aparecem mais nesses dias de folia.

Tudo, porque agora eles desfilam durante todo o ano. O bloco dos “Palhaços” já não têm mais porque sair no carnaval, pois nós, os “palhaços”, passamos o ano inteiro vendo o bloco dos “Piratas” saqueando o país. Só aí, dois blocos estarão desfalcando o nosso carnaval.

Os “blocos de sujo” também passam o ano inteiro através dos governos e não existe mais razão de no carnaval estarem novamente nas ruas. Até o “Bloco do eu Sozinho”, aquele que a gente não tem mais para quem apelar, não tem porque sair no carnaval. Afinal, ele passa o ano inteiro desfilando pelas filas do INSS, dos bancos, dos hospitais, das matriculas escolares e mais e mais.

Agora, quanto ao “Entrudo”, já não existe necessidade de acontecer durante os dias das Folias de Momo, porque isto, já faz muito tempo, os políticos estão jogando na cara do povo.

4 comentários:

Anônimo disse...

Como as coisas são. Aqui você mostra os problemas de hoje e logo abaixo, lembra-nos as coisas boas do passado não muito distante. Mas a verdade tem que ser mostrada mesmo. Afinal, se alguém precisar de hospital, citado dele.


Coriolano Farah Lima

Pavuna Rio

Anônimo disse...

o pior é que as pessoas que poderiam fazer alguma coisa para que problemas maiores não aconteçam durante o carnaval, não tem tempo para ler o que você escreveu. elas estão muito atarefadas em suas andanças pelos blocos, pelas bandas, pelos bailes e lógico, para culminar, pelos camarotes da sapucaí.

e o povo vai bem obrigado.


marcos frança

lagoa -rio

Anônimo disse...

Não é só hospital que está faltando não. Segurança também está com deficiência. Mas lí no jornal de hoje que a LIESA está com mais de 300 policiais militares do estado fazendo 'bico'.

Como você sempre diz, 'pobre povo'.


Sebastião Vianna Borges

Barra da Tijuca

Anônimo disse...

Gostei de tudo que você escreveu sobre os problemas dos hospitais e sobre a história do carnaval, mas será que não daria para você folgar um pouco menos. Já estou esperando pelas suas notícias comentadas a quase uma semana. Mas se é para voltar com todo fôlego, que assim seja.



Valquiria das Neves Santos

Holambra - SP