quinta-feira, 19 de fevereiro de 2009

MUNDO

Imprensa suíça diz que brasileira confessou farsa






Paula Oliveira confessa ataque, diz imprensa



ZURIQUE - O jornal suíço Weltwoche revelou ontem, que a pernambucana Paula Oliveira, que disse ter sido agredida por skinheads nos arredores de Zurique e abortado, já teria confessado à polícia local que o suposto ataque não passou de uma farsa e ela nunca esteve grávida. A rede de TV Telezurich reiterou a história. Ainda segundo a imprensa, ela teria assinado uma confissão.

De acordo com o jornal, a polícia especula que o objetivo de Paula seria processar o Estado por causa da agressão para obter uma indenização que poderia chegar a R$ 200 mil.

Segundo o Ministério Público suíço, a investigação aberta nesta quarta-feira ocorre por Paula ter alegado estar grávida, quando exames provaram o contrário. A Justiça vai intimar Paula para que preste depoimento e após ouví-la deverá liberá-la para que retorne ao Brasil. De acordo com a Procuradoria-Geral de Zurique, um advogado já foi indicado para defender Paula e ela aceitou a oferta.

Os promotores querem manter Paula na Suíça, para garantir a presença dela durante a investigação criminal. O passaporte dela e seus documentos legais estão bloqueados. “Esta medida garante que a mulher permaneça na Suíça o tempo que sua presença for necessária para o inquérito e todas as providências da investigação tiverem sido tomadas”, afirma o comunicado.

O Itamaraty disse ao jornal O Estado de São Paulo não ter recebido nenhuma informação de que Paula teria inventado o ataque, mas ressaltou que manterá o apoio consular a brasileira ainda que a versão da imprensa suíça seja confirmada. Mais cedo, o chanceler Celso Amorim reafirmou que se necessário, o País dará assistência jurídica à advogada.

2 comentários:

Anônimo disse...

pilantrinha essa paula. agora, como é que o pai dela, advogado aqui em pernambuco, vai encarar seus clientes? êta advogadazinha pilantra.


conceição figueiredo

recife - pe

Anônimo disse...

E agora Paulinha? Como é fica a sua situação? O namorado se mandou e deixou você com o pepino para descascar. Bem feito. Quem mandou querer ser mais esperta que os outros? Agora, nem indenização, nem namorado, que não deve ser boia oisa, e muito menos, lugar para trabalhar.


Gilda Müller

Blumenau -