quinta-feira, 11 de março de 2010

Pega ladrão!




Gerson Tavares



Ontem falei sobre a Dilma Rousseff não aceitar o Vaccari como tesoureiro de sua campanha. Cada um sabe onde o sapato aperta o calo e Dilma conhece bem esse tal de Vaccari. Não é de hoje que a fama do “mau” ladrão corre o mundo político.

A Cooperativa Habitacional dos Bancários de São Paulo (Bancoop) já experimentou a rapidez do João Vaccari Neto em desviar dinheiro. Ele foi o responsável pelo desvio de cem milhões de reais da cooperativa para a campanha do PT. Esta é a estimativa do promotor José Carlos Blat, do Ministério Público de São Paulo.

Esta história já vem de longo tempo e segundo o promotor, os valores já são conhecidos desde 2008. Um inquérito instalado investiga o desvio que prejudicou três mil famílias de cooperados. Um prejuízo médio de 33 mil reais.

Agora o promotor pediu a quebra do sigilo bancário do Vaccari. Mas o PT, que gosta de desafio, mantém o “ladrãozinho” como seu tesoureiro. Enquanto a Justiça mostra que o “cara” é bandido, o PT vê nele a grande sacada. Quanto mais ele roubar, mais dinheiro sobra para “sacanagem”.

Mas o promotor Blat também pediu o bloqueio das contas da cooperativa e explicou por que: “O mais importante é o bloqueio da contas para garantir o ressarcimento dos cooperados”.

Só precisa dizer isso aos petistas, afinal o Lula disse que bandido mora em Copacabana e eu nunca vi esse João Vaccari por lá.

Nenhum comentário: