terça-feira, 11 de agosto de 2009

27 senadores enfrentam algum
caso na Justiça

José Sarney sabe que
não pode largar o osso




Pode até parecer brincadeira, mentira ou ainda “pegadinha”, mas foi notícia ontem nas paginas do jornal “O Estado de São Paulo”, que um terço dos atuais senadores é alvo de inquéritos, ações penais no STF (Supremo Tribunal Federal) ou acusações de irregularidades eleitorais ou cíveis.

Um levantamento feito pelo jornal nos dados de diversos tribunais do país aponta que 27 dos 81 senadores do Brasil enfrentam algum caso na Justiça. O cálculo, segundo a reportagem, não leva em conta litígios de natureza particular, ou movidos apenas por adversários políticos. Só foram computados “mutretas”, “trambiques” e “roubos”.

Com as denúncias contra o “Ribamar” e com todos esses senadores formando uma verdadeira “quadrilha”, chega-se a conclusão que o Senado está passando por uma das piores crises de sua história.

Tanto isso é verdade, que desses 27 senadores com ocorrências na Justiça, 10 são da oposição e 17 da base aliada. Cinco dos 27 senadores citados são suplentes que assumiram o cargo com a saída do titular. Isto prova que não é linha ideológica que faz o bom ou o mal político. Hoje, quando eles se candidatam, só tem intenção de “roubar” e ponto final.

Nenhum comentário: