sexta-feira, 25 de setembro de 2009

Lula sai em defesa do golpista Zeleya


Gerson Tavares

Ninguém vai me convencer que um presidente que tenta aumentar o mandato não é golpista. E era isso que o Zelaya estava tentando quando os militares hondurenhos resolver fazer um contragolpe e colocaram o presidente do Parlamento hondurenho no governo. Mas para o governo petista, tudo que é contra militar é certo.

Daí que a violência em Honduras está deixando o presidente brasileiro muito preocupado. Lula realmente não concebe e violência que cresce a cada momento no país depois da volta do “valoroso” Zelaya ao país.

Zelaya, muito inteligente, tratou de se esconder no “território brasileiro”, quer dizer, na Embaixada do Brasil, em Tegucigalba, enquanto nas ruas, a “turma da fuzarca” está “tocando terror”. Foi aí que o Lula pediu ao Conselho de Segurança da ONU, ações rápidas para acabar com a crise. Ele ficou muito preocupado quando viu a onda de saques à supermercados, lojas e bancos em Honduras.

Pelo menos uma pessoa morreu, embora Zelaya esteja falando que muita gente morreu. Como ele ficou sabendo, ninguém sabe, mas ele falou que tomou conhecimento, mesmo escondido debaixo da cama da Embaixada.

E o Lula vai recorrer a todo mundo para que Zelaya possa voltar ao governo. Para ele não interessa por que ele saiu. Afinal, amigo não tem defeito, inimigo se não tiver, ele inventa.

Mas como o Zelaya está se escondendo na Embaixada do Brasil, os funcionários brasileiros também estão “aquartelados”. E, com um bom número de zelayistas comendo, a comida foi acabando, os mantimentos sumindo da despensa e a fome começou a atacar.

A ONU, por ser o único órgão que tem trânsito livre, mandou alimentação para a Embaixada, só que, não sei porque, quem recebeu a comida foi a “quadrilha” do Zelaya. Não prestou e foi neste momento que os funcionários da Embaixada descobriram a enrascada em que estavam metidos. Os zelayistas “resolveram” que a comida é só para eles, hondurenhos. Os “safados” estão bem alimentados e os 16 brasileiros, “donos da casa”, estão passando fome.

Agora quero saber quando o Lula vai recorrer a ONU para salvar os brasileiros das mãos desses assassinos hondurenhos. Eles não estão nem aí se os brasileiros vão morrer de fome ou não, eles querem é ficar bem alimentados para, se conseguirem voltar ao governo, voltar com “força total”.

O que mais me chateia nisso tudo é que o Lula nunca pediu ajuda a ninguém para garantir a ordem nas cidades brasileiras. São Paulo, Rio de Janeiro e outra tantas cidades brasileiras estão vivendo dias de uma violência desenfreada com mortes e assaltos, todos os dias. Quadrilhas queimam ônibus e automóveis a qualquer hora do dia, fazendo barbaridade com a população e o Lula não está nem aí. Mas para aparecer, o “engraçadinho” é capaz de correr o mundo pedindo ajuda para Zelaya.

Mas lógico que existe uma razão para essa sua ajuda a Zelaya. Como o hondurenho e alguns outros, Lula quer a mesma coisa. Se Zelaya já tinha tentado o golpe do “governo eterno”, Lula não fica atrás e se bobearem, ele tira o “golpe da gaveta”.
Gerson Tavares agora também no

Nenhum comentário: