terça-feira, 22 de setembro de 2009

Juiz do Amapá suspende condenação a Toffoli




O ministro da Advocacia Geral da União,
José Antônio Toffoli, dá entrevista
Foto: Renato Araújo

Aí tem truta. Não foi pelos bons olhos do Zé Antonio que o juiz o Mário Euzébio Mazurek, da 2ª Vara Cível e Fazenda Pública de Macapá, suspendeu nesta segunda-feira a condenação imposta pela Justiça do Amapá ao ministro da Advocacia-Geral da União José Antonio Dias Toffoli.

A condenação havia sido aplicada pelo juiz substituto da mesma 2ª Vara, Mário César Kaskelis, que considerou ilegal a contratação do escritório de Toffoli para prestar serviços de advocacia ao Amapá.

A decisão do juiz Mário Mazurek foi tomada após Toffoli apresentar recurso contra sua condenação. O magistrado recebeu a apelação, o que suspende a condenação. A decisão, porém, ainda não significa que Toffoli foi absolvido, pois o processo continua tramitando na Justiça amapaense.

Toffoli e outras três pessoas foram condenadas em primeira instância pelo juiz Mário César Kaskelis a restituir aos cofres do estado R$ 420 mil. Em valores atualizados a ação poderia chegar a R$ 700 mil.

Não podemos esquecer que o “Ribamar” é senador pelo estado do Amapá e o Toffoli é um dos membros da “quadrilha” que está mandando no país. Lula e Sarney colocam os “safardanas” que querem nos lugares chaves e ninguém fala nada.

Lógico que este Mário Euzébio está na “manga do jaquetão” do “Marques de Macapá”.

Nenhum comentário: