terça-feira, 22 de setembro de 2009

Aeronáutica estende prazo para propostas
de novos caças

“Tô garrando um ódio desse Rafale”


Não sei não, mas Lula vai ter que dar muitas explicações ao Sarkozi. O Comando da Aeronáutica anunciou nesta segunda-feira que estendeu o prazo para o processo de seleção dos novos aviões de caça da Força Aérea. O prazo, que terminava ontem, passou para o dia 2 de outubro, a pedido das empresas concorrentes para que possam melhorar as propostas, segundo a Aeronáutica.

Na semana passada a coisa já ficou complicada com o ministro da Defesa da Suécia oferecendo dois aviões da Saab pelo preço de um. A empresa sueca disputa com a norte-americana Boeing e a francesa Dassault, a que pelo Lula já venceu, o fornecimento de aviões de combate à Força Aérea Brasileira (FAB). O negócio está avaliado em pelo menos US$ 4 bilhões.

“Nós achamos que temos um preço muito, muito favorável. É de comprar dois aviões caças da marca Gripen pelo mesmo preço de um avião dos concorrentes", disse o ministro sueco, Jevrell, na ocasião. Mas logo depois o ministro Nelson Jobim, ironizou e falou que o negócio seria uma “venda casada”.

Mas como Nelson Jobim e Lula não têm conhecimentos do assunto, é hora do Comando da Aeronáutica mostrar que quem tem a palavra final, não pode ser político e sim, profissional.

Nenhum comentário: