segunda-feira, 5 de outubro de 2009

Vazamento no Enem II


Ficou ruim para Fernando
Haddad explicar o vazamento



Realmente a atitude do ministro da Educação era adiar a prova do Enem depois de comprovado o vazamento das questões da prova. Lógico que muitos estudantes que se prepararam para o exame se sentiram frustrados, mas foi uma medida para evitar que aqueles que não se prepararam brigassem em melhores condições, a possibilidade de alcançar êxito.

Mas como tudo neste país sempre tem um “senão”, fiquei matutando com os meus botões. Como o Ministério da Educação estava todo enrolado para resolver o problema de local de provas, quando estudantes que moram na Baixada Fluminense teria que ir fazer a prova em Macaé e outros que moram no norte-fluminense estavam “escalados” para uma viagem a Barra Mansa, eu pergunto: Como o Fernando Haddad iria resolver o problema de remanejamento desses estudantes para colégios mais próximos de suas moradias?

Será que um adiamento por “vazamento” não foi a grande solução para que tudo seja resolvido e os estudantes tenham o seu direito de fazer a prova ali, do lado de sua casa?

Esta é só para você pensar.

Nenhum comentário: