Paes saiu em defesa do executiv
condenado por irregularidades
no Pan de 2007
A alegria foi contagiante. Lula chorou de emoção, Eduardo Paes deu “pinote”, todos pulavam e gritavam enlouquecidos. O Rio venceu a “parada” e transformou-se na sede das olimpíadas 2016.
Mas como tudo que acontece nesse país, onde tem político tem sujeira. Uma notícia “pintou” para apagar o sorriso de muitos daqueles que se acham os “donos” da festa. Na época do Pan de 2007, o evento que está sendo apontado como o primeiro passo para a vitória em Copenhague na última sexta-feira, ainda não está bem esplicado. O Tribunal de Contas da União (TCU), condenou o chefe do comitê criado pelo governo federal para a candidatura do Rio às Olimpíadas, Ricardo Leyser Gonçalves a devolver R$ 18,4 milhões aos cofres públicos, junto com outros envolvidos na organização do Pan.
Ricardo Gonçalves é secretário-geral do Ministério do Esporte e está cotado para ficar à frente do grupo que organizará os Jogos de 2016, é acusado pelo TCU de ser um dos responsáveis por irregularidades nos gastos com a organização do Pan.
Ele foi condenado em dois processos julgados em junho sobre denúncias de superfaturamento e pagamento por serviços não prestados. Ele nega as acusações e diz ter recorrido para não ser obrigado a devolver o dinheiro.
Mas como o governo petista não sabe viver sem esses “problemas”, corremos o risco do Lula manter o “safardana” na “negociata”.
Só espero que desta vez o TCU marque de perto. Depois da casa arrombada, eles não devolvem a grana nem no “pau-de-arara”.
Um comentário:
Tem ladrão no negócio. Pobre Brasil.
Hilário Pelegrino
Sao José dos Campos, SP
Postar um comentário