quarta-feira, 7 de outubro de 2009

Altar vira palanque


Gerson Tavares

Época de eleição faz qualquer candidato ser ecumênico. Até o ateu passa a acreditar no Deus Todo Poderoso. E foi assim que a Dilma Rousseff se mostrou na segunda-feira. De olho no grande número de leitores que são considerados “de cabresto” pelos pastores evangélicos, fatia essa que hoje chega a 15% da população brasileira, Dilma quis mostrar, em São Paulo, sua afinação com o grupo. Ela elogiou a Igreja Evangélica Assembléia de Deus e seu presidente, José Wellington Costa, num culto em comemoração ao aniversário do líder religioso. Eram mais de quatro mil fieis que estavam participando em um templo da capital paulista.

“Queridos irmãos e irmãs”. Este foi o início do discurso de Dilma, ao saudar os evangélicos. E já que estava no embalo soltou: “Que a paz do Senhor esteja com vocês”. Lógico que a resposta foi um “Amém” de estrondar. Inteligentemente, ela foi buscar em João para fechar a sua fala: “Vim para que todos tenham vida em abundância”.

Aí ninguém segurou a Dilma que sem nenhuma timidez, pediu que os fiéis orassem para que a equipe do presidente Luiz Inácio Lula da Silva possa “seguir adiante”. E fazendo do altar um palanque, a ministra aproveitou para fazer propaganda dos símbolos do governo Lula, como o Programa Minha Casa Minha Vida e o Bolsa Família. E para completar falou Dilma: “No governo Lula, a santa energia flui mais forte. Faz parte do nosso governo a luta pela dignidade. Tiramos mais de 30 milhões de brasileiros da pobreza” e completou: “O governo Lula defende os valores cristãos e as crenças morais dos brasileiros”.

Dilma que nunca foi religiosa, já está em sua segunda investida pelo caminho religioso dos votos.Esse foi seu segundo encontro com os neopentecostais em pouco mais de um mês. Em 3 de setembro, em Brasília, ela recebeu de líderes dessas igrejas uma bênção e foi convidada a participar da Marcha para Jesus, em São Paulo, em novembro.

Mas essa investida tem nome e sobrenome. Dilma sabe que Marina Silva é evangélica e ligada à Assembléia de Deus.

Gerson Tavares agora também no

Um comentário:

Anônimo disse...

Também, se a Dilma nao se eleger, ela vai poder virar obreira ou freira.

Gilda campos

Sao Paulo