quarta-feira, 3 de dezembro de 2014

Cai o número de desempregados no Brasil.


ATÉ PARECE VERDADE

Quando o governo diz que o desemprego está diminuído no País, todos ficam felizes, pois, afinal, estamos chegando ao fim da miséria, aquela mesma miséria que o Lula já erradicou por duas vezes e a Dilma por uma vez. Essa é uma erradicação que só dura três anos e meio, mais ou menos.

Mas então, resolvi ver porque e como eles falam sobre o desemprego com tanta segurança que o desemprego vai acabar. Será um fato incrível, mas só na cabeça desses petistas mentirosos e ilusionistas isso já aconteceu ou irá acontecer.

E já que resolvi chegar ao fundo do poço dessa mentirada petista, fui à luta preparado para estudar tudo que está acontecendo de verdade, mas não foi preciso nem tempo e muito menos estudo do problema. Saber o número de desempregados não é difícil, só precisa ser honesto. Vejamos: “para se conhecer a verdadeira situação de desempregados no País, quando é feita a pesquisa estatística seria o certo ver não quantos estão procurando emprego e sim, quantas carteiras profissionais não estão assinadas por alguma empresa”. Assim fazendo, vamos ter o verdadeiro quadro de pessoas que não estão trabalhando.

Mas não é bem assim que “a banda toca” e o número de desempregados é delineado polo número de pessoas que estão procurando emprego. E por que os outros deixaram de procurar emprego? Alguém sabe o por que? Se não sabem eu vou tentar explicar.

Mais de 11, eu escrevi onze, milhões de famílias hoje vivem sob o “manto do Projeto Bolsa Família”. Existe um boato, que eu não sei se verdade ou não, que quem estiver sob o “manto” e tiver a carteira assinada, perde o direito àquela “esmola governamental”. Mas para piorar, nessas onze mil famílias encontramos quase 46, eu grafei quarenta e seis, milhões de pessoas, que estão comendo por conta do “projeto” e desse total de pessoas, vinte e cinco milhões não querem nem pensar em ter carteira assinada.

Então, essas vinte a cinco mil pessoas não estão mais sendo contadas como desempregadas e assim, o número de desempregados vai sumindo das telas dos computadores do governo.

Claro que eles sabem que essa é uma maquiagem que está sob o controle deles. É um meio de enganar a quase todos, mas ele esquecem que “Pode-se enganar  alguns por algum tempo; Pode-se enganar uns poucos por todo o tempo; Mas não se pode enganar a todos por todo o tempo”.  Assim falou o Abraham Lincoln, mas os petistas querm mostrar que eles sabem mais que aquele grande político. 

Nenhum comentário: